domingo, abril 14, 2013

usar o pé, ir a pedantes, esticar o pernil para o dobrar de seguida, exercitar a pernoca vírgula o pé vírgula e o resto (ii)




what people make me feel like when they offer me a ride and I say I prefer to walk instead.


       

      (e segue isto como homenagem ao gif.)

5 comentários:

Jamil P. disse...

não entendi nada

menina de porcelana disse...

jamil, :)
o que pensaria de alguém que lhe dissesse que preferia percorrer a pé a distância de alguns quilómetros, quando você lhe dava a oportunidade de ter uma carona?

Jamil P. disse...

hum... não sei, mdp, precisaria ver todo o contexto; por exemplo, se o sujeito que rejeitou a carona estivesse se exercitando para uma maratona ou pagando uma promessa por uma graça recebida, penso que faria sentido a sua recusa; enfim, acho que diversos contextos podem ser imaginados...

por outro lado, nem sempre é tão fácil entrar na cabeça e no coração do outro, para tentar compreender o que ele quer dizer, etc; percebo isso em blogs, redes sociais e assim por diante; c'est la vie; de qualquer forma, merci! :)

menina de porcelana disse...

ora aí está: o jamil exemplifica:
"se o sujeito que rejeitou a carona estivesse se exercitando para uma maratona ou pagando uma promessa por uma graça recebida, penso que faria sentido a sua recusa".

mas e se o sujeito gostar tão só e simplesmente de andar a pé? por razão nehuma que não seja o facto de gostar genuinamente de sentir as pernas em movimento, os pés a tocar o chão, em cada passada, de sentir o corpo em trabalho enquanto uma pequena brisa o saúda na face.
se preferir tudo isso a uma fácil, rápida e cómoda carona de carro? será louco? penso que não, mas acredito que pareça... e é isso.

(percebo o resto: pecamos nós, quem escreve, que não sabe dar o contexto. mas às vezes também não tem que se entender tudo, se a intenção não for dar o peixe amanhado. mas quando é, falhamos. nem sempre é facil mostrar o mundo como o vemos.)

(recorrências) disse...

https://emnosehtudo.blogspot.pt/2012/01/usar-o-pe-ir-pedantes-esticar-o-pernil.html