quinta-feira, agosto 25, 2011

contexto (i)

      
hoje, o gajo-de-quem-toda-a-gente-foge fez um trocadilho. e, garanto, foi um trocadilho com piada. mas ninguém se riu. eu não me ri. limitei-me a esboçar um sorriso discreto, baixei os olhos para o prato e engoli. será que acabou por não ter piada mesmo que, no absoluto, tivesse piada? não sei, mas o meu cérebro detectou ali um bom trocadilho.
pensei, se fosse o gajo-que-toda-a-gente-curte a fazer este trocadilho ia ser risada a tarde toda. mas não foi. e, olha, vamos ter que trabalhar.

(acho que há uma aplicação qualquer que a sociedade nos instala no cérebro para identificar contextos. e com direito a actualizações! a partir daqui, e depois de dada a etiqueta correcta, permite-nos ter o bom senso - ou o senso comum? - de não rir de piadas de pessoas que à partida não têm piada. para compensar, vá, podemos rir-nos delas.)

                        

2 comentários:

menina de porcelana disse...

é também o que te posso responder: ... .

[September 26, 2010] Monuments in Peril: The Rape of Europa (by Lynn Nicholas) disse...

Anedota:

VIDEO: https://youtu.be/uqIVpbja71k?t=12m4s <- Lecture by Lynn H. Nicholas at the Clark on September 26, 2010. Lynn Nicholas's award-winning book The Rape of Europa: The Fate of Europe's Treasures in the Third Reich and the Second World War, tells the epic story of the systematic theft, deliberate destruction, and miraculous survival of Europe's art treasures during the Third Reich and the Second World War.

(http://en.wikipedia.org/wiki/Second_Punic_War)