segunda-feira, junho 13, 2011

Papillon (iii), Ou Inatentional blindness


mas somos tão insatisfeitos. e impacientes. e desatentos.

não deixo de me lembrar que o JC, independentemente de ter sido Filho, apenas homem ou personagem de um livro, vinha com umas histórias ilustrativas de muita questão.
lembro-me da parábola da ovelhinha perdida. do senhor pastor que tinha 100 ovelhas e que perdeu uma. ora ficando ainda com as 99, foi com a perdida que se preocupou mais. ora pois, as 99 estavam seguras, a outra é que andava por parte incerta! sem saber se voltava ou não, foi a ela que o pastor dispensou os maiores cuidados.
mas não posso deixar de pensar que, dispensando maior atenção a uma, e ainda que aparentemente seguras, ficam as outras mais vulneráveis.

(volta e meia perdemos nós também uma. sem saber se foi dar só uma volta ou não, vamos tentando manter viva a esperança, com sobressaltos e muitos cuidados, que um dia regresse. mas, enquanto isso, e com muita ginástica para direccionar a vista teimosa!, devíamos agradecer ter ficado com as outras 99.)


1 comentário:

Alunos com "comportamentos desviantes" ganham concurso internacional e vão a Paris disse...

Lembrei-me deste comentário:

Anónimo , Lisboa, Portugal. 01.06.2012 13:21
Prémio!!

Peço desculpa, mas não compreendo! Neste país continua-se a premiar os "comportamentos desviantes" em detrimento do mérito e excelência. Não me venham falar em carências económicas! Um aluno de média 5 cuja familia é de rendimentos baixos, continua a não ser reconhecido e os meninos com atitudes problemáticas são sempre premiados. Acho completamente estúpido e, os miúdos que se esforçam devem de achar o mesmo, não? Ah! O meu colega que não quis saber disto para nada vai a Paris e eu que estudei para os 5??? Nada!!!



Relativo à seguinte notícia:

PIEF de Abrantes
Alunos com "comportamentos desviantes" ganham concurso internacional e vão a Paris

01.06.2012 - 11:47 Por Lusa, PÚBLICO
http://www.publico.pt/Educa%C3%A7%C3%A3o/alunos-com-comportamentos-desviantes-ganham-concurso-internacional-e-vao-a-paris-1548507