quinta-feira, março 12, 2009

Dar o rabo à seringa
















(Lisboa, Fevereiro 2009)


Parece-me a mim que, mais que um dom inato para nos conseguirmos suster acima das dificuldades da vida, e destas crises que nos assolam o juízo pá!, essa leveza-de-espírito a que aspiramos se faz por-meio-de
muita coisa boa, mas também de muitos arranhões, de muitos bocados mal passados, de muitas quedas, de muitos trambolhões, de muitas desilusões, desaires e afins. De muita experiência, digamo-lo assim. Ou seja, meus senhores e minhas senhoras, meus meninos e minhas meninas, de muito calo no rabinho.

2 comentários:

Filipa Júlio disse...

e areia na camioneta, acrescentaria.

menina de porcelana disse...

na camioneta, ou mesmo por aí espalhada, debaixo dos pés. experimentemos andar ou correr sobre areia, sobre um solo que nos escapa constantemente debaixo dos pés. é assim que se ganha resistência.