sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Sérgio


Foi na 1ª classe, com cinco tenrinhos anos de vida, que me apaixonei pela primeira vez. Para além do nome, lembro-me de meia-dúzia de pormenores. Ele tinha o cabelo liso, escuro, que se parecia com um repuxo de espinhos insubmissos; a pele era branca como leite frio; usava uns óculozitos desengonçados e, digamos que para a sua idade, tinha um crescimento de massa corporal acima da média. Se o quero, nostálgica, mostrar a alguém, aparece-me na foto com uma camisola de malha verde-mar-alface e uma postura de ya-meu-vou-fazer-o-pino. Para além disto, sei que andámos uma vez à porrada e que lhe deitei os óculos ao chão.

Não sei, não me ocorre o instante do meu-deus-tenho-um-fraquinho-por-ele. E, na falta de experiência, duvido que soubesse o que isso era. Também não me lembro de perceber porquê ele. Sei sim que corava infinitamente, que as palavras tropeçavam e que eu, entorpecida, bloqueava sempre que falávamos. E isto só acontecia duas vezes: quando nos ofendíamos mutuamente ou quando nos entusiasmávamos acerca do tema único, os desenhos-animados com que ambos delirávamos.

(abstenho-me de comentar, acho que isto diz muito acerca do amor. ou-coisa-que-o-valha.)

4 comentários:

Filipa Júlio disse...

dúvida existencial: o que quer exactamente dizer "um crescimento de massa corporal acima da média" ???? era bucha? era gigante? era bucha e gigante ao mesmo tempo?
:))))

menina de porcelana disse...

buchinha, digamos. ;)
mas não gigante. aliás, era até mais baixinho que eu. :( coisa que na altura era até a generalidade. :( (lembro-me de ter bastantes complexos em ter de olhar de cima para os rapazes. é que se perde qualquer sentimento de princesa protegida por um príncipe...)

O Chefe disse...

Sempre pensei que o leite tivesse sempre a mesma cor, independentemente da temperatura. Parece-me uma teoria interessante, i've got science to do!

menina de porcelana disse...

então 'bora!
science is waiting! ;)

(não é uma teoria. mas parece-me fazer sentido. de qualquer forma, o leite pode OU NÃO mudar de acordo com a temperatura, e pode tomar OU NÃO diferentes "brancos". não sei, que se teste! ou que se investigue! mas, e isto era o que eu queria dizer, independentemente deste carácter do leite,

a cor da pele varia com a temperatura. reflecte diferentes estados de 'espírito', talvez. e quando o sangue foge para socorrer as interioridades, a cor foge também.)