segunda-feira, fevereiro 23, 2009

7 vidas (ou, pelo menos, 82.6* carnavais)


Às vezes apetecia-me começar este blog(ue) todo outra vez. Compô-lo mais resoluto, mais colorido, mais bonitinho. Ou, pelo menos, simples. Isso, muito simples.

(e, depois, tudo o resto também. tipo a vida. recomeçá-la uma e outra e outra vez. até ter esgotado todas as possibilidades sonhadas. calculo é que os 82, nem sequer os 82.6, carnavais chegassem para o efeito.)



*esperança média de vida à nascença esperada para as mulheres portugueses no ano de 2009.

9 comentários:

O Chefe disse...

82? Se chegar aos 50 ja me acho com sorte

menina de porcelana disse...

chefe:

1) tu não és uma menina! :P para ti, no mesmo o ano, o cálculo vai para 76 anos: um bónus de 26 anos à tua idade já-com-sorte. dos restantes anos fazes o que quiseres ;)

2) pois, era isso. se me lembrar de algo mais, acrescento.

Filipa Júlio disse...

mas a vida são 2 dias e o carnaval são 3, por isso tens que rever os cálculos.

menina de porcelana disse...

Filipa:

outros cálculos à parte, a mim isso só me diz uma coisa. que se assim for, perdemos o último dia da festa. se era o melhor, isso é que é pior...

menina de porcelana disse...

claro que a vida não tem que começar sincronizada com o carnaval (pois claro...). e daqui, dois cenários maiores: ou chegamos no 2º dia (ou no 3º) e apanhamos o carnaval até ao fim. ou chegamos noutra altura e o carnaval já passou. é assim.

O Chefe disse...

O carnaval é sobrevalorizado, sempre com atenção a janelas altas e cantos mais escondidos de modo a tentar evitar o belo do balao d'água furtivo. Ou então é da zona onde cresci.
Não tenho intenção de chegar aos 76 se isso significar ser um inutil real, em vez do potencial tipo com utilidade que sou no momento.

menina de porcelana disse...

Oh Chefe! deve ser, pelo menos, da zona onde cresceste: é que eu sou das tuas redondezas e não guardo grandes amores ao carnaval desde que fui apanhada por uma dezena de pestes que decidiram encharcar-me até aos ossos. :S

adiante. esqueçamos então os 76 anos, ou os 82.6 e fiquemo-nos com o que somos agora, neste instante, afinal, o único que existe.

(eu também gosto do tipo que és no momento, com ou sem potencial utilidade. ;) )

O Chefe disse...

Antes ser um inutil que ainda pode dar a volta à coisa do que um que já não vai a lado nenhum

menina de porcelana disse...

7.0: Acredita nisso. que podemos sempre dar-lhe a volta. até com o último suspiro. e, se não formos para mais lado nenhum, ainda iremos para a terra que nos acolhe, para dar vida a muitas florzinhas e ervas. e eventuais vermes que lá passem. ;)