sexta-feira, abril 09, 2010

oculto


pum. páro e oiço. que raio... olho em volta, nada. continuo, dois passos. pim. estaco. a rua está escura, mal-alumiada. só o vento sopra - então de onde este barulho? debaixo da camisola o coração acelera. pam pum, pam-pum, pampum. hesito nos passos. olho para trás. para cima. triiiM. arregalo os olhos, fito as janelas - quem é?. QUEM É?! nada. dorme-se naquela rua, parece. PAM. o coração salta. não se aguenta nos cavalos, quer fugir-me do peito! arfo já. circulo sobre mim mesma. as mãos à cabeça. um barulho aqui e outro ali, pum pim! arrepia-se-me a pele. pim pum! eriçam-se-me os pêlos. triiim! suam-se-me as mãos! tenho um aperto sobre um aperto na mente! quero correr, fugir, mas para onde? vou, não vou. solto um gemido. avanço, não avanço. grito, quero fugiiiiiiiiiiiir. pulo! e, depois, desapareço.


(acho que existem gigantes que nos gozam: vêem-nos cá embaixo na gaiola, batem de repente nas portadas e riem-se à brava com o susto pregado. mas nós, ceguetas, não os conseguimos ver - são demasiado grandes para que os possamos ver...)

(experimentei isto com o gato das traseiras quando o vi passear descansadinho sobre o telhado. devo dizer que, se ele não estava cagadinho de medo, parecia.)


7 comentários:

não os conseguimos ver... disse...

e ouvir, conseguimos?

:)

menina de porcelana disse...

ouvimos uma parte. a parte, talvez, que é minada pelo peso das expectativas.

;*

O Chefe disse...

Alguém disse recentemente:
"e quem sofrem? os animais, ora pois!"

menina de porcelana disse...

1. eu não 'disse', J, 'escrevi'. :P

2. mas o interessante foi eu não saber a priori que ele ía reagir assim. claro que depois percebi...

3. oh j.! ele não 'sofreu'! Até podia era estar com dores de barriga e lá foi a minha cabecinha humana, com os princípios da causalidade, interpretar uma consequência a partir da minha acção (também se chama a isto 'egocentrismo', mas fiquemos por aqui.). ;P

4. [eu sei, isto não desculpa. :S] prooooonto. portei-me mal mesmo...

UuUuUuUU... disse...

"A substância responsável pelo sentimento de medo pertence ao grupo das Proteínas Maioritárias da Urina (MUP), que são segregadas na urina, na saliva, no suor e no sangue."

Bah! Já nem o M-E-D-O é como antigamente! ;)

* não conseguimos vê-los disse...

Não?

(... e nada mais.) disse...

AUDIO: https://youtu.be/BefliMlEzZ8?t=3m36s <- "(...) ’Tis the wind and nothing more!” (...)"