Mudando radicalmente de assunto. O meu lado emotivo diz-me para vibrar com os golos, o lado racional (o mesmo que não me deixou gritar e saltar quando consegui a bolsa, o mesmo que me estancou a reacção efusiva quando entrei no curso que queria e no sítio onde queria, o mesmo que não me deixa dar gargalhadas sonoras em filmes básicos, o mesmo que me faz ponderar sobre alguma aparente graça do destino, o mesmo que me faz parecer adulta quando o nome que eu dou a isso é velhice precoce.), este lado racional diz-me que é tudo uma cangalhada e que o que vale a pena é desesperarmos com este país (e com este mundo!) que nos devora sorrateiramente.
Deixar que os golos me preencham. Pensar que é tudo um engodo. Eu até acho que agora consigo ver por detrás das coisas! Devo dizer que, geralmente, o meu lado racional controla o jogo. E acaba por ganhar. Quem perde sou eu.
3 comentários:
cócó???
podia explicar-me um pouco melhor?
:)
cocó no sentido de Pipi, Nata da sociedade.
(expliquei melhor?)
Pessoas que acham que são demasiado importantes para se "perderem" em divertimentos banais. Porque (pensam que) sabem o que está por detrás deles - nada de mais. Futilidades. Formas inconscientes de se enganarem os que se iludem com pérolas. Com o que salta à vista, com o imediato. Pessoas sem controlo pessoal.
(isto leva para muito lado...)
Pessoas que se enojam com os que não conseguem ver o resto. O resto realmente importante. O que está por detrás. Pessoas que acham que estão no topo porque conseguem ver o que não salta à vista.
(não sei se com essa mania de tentar sempre ver o que não se vê, não acabam por não ver o que está mesmo ali...)
[não me peças para clarificar: tenho uma terrível mania que é complicar ainda mais. ;) :* ]
NOTA: as "Pessoas sem controlo pessoal." são as pessoas que se iludem com pérolas. As outras, as que se vêem mais acima primam por ter muito controlo pessoal.
Enviar um comentário