terça-feira, dezembro 21, 2010

puzzle


"Não. O meu filho não iria desaparecer por causa da escola. É um óptimo aluno, que está à espera, neste período, de ter seis notas de cinco. O meu filho desapareceu porque foi aliciado por alguém".

"Mandei algumas mensagens e, quando adoptei um tom mais duro, obtive resposta. Disse-me que era o Igor, que tinha 14 anos e que eu me chamo Paulo. Mas duvido que fosse ele. Esses elementos são fáceis de obter e, por outro lado, utilizou termos que o meu filho nunca utilizaria. Disse "caneco". O meu filho não utiliza esses termos", acrescentou.

O pai confessa que só desde quarta-feira, quando o filho desapareceu, é que tomou conhecimento do "segundo mundo" onde o jovem se estaria a movimentar
.


(há tanta coisa que não conhecemos dos nossos miúdos. onde é que os pais andam com as cabeças? será que já se esqueceram do que é ter 14 anos?)


6 comentários:

Jamil P. disse...

fico chocado às vezes com notícias de jovens adolescentes, e até crianças, sobretudo nos EUA, que entram armados na escola e fuzilam meio mundo. de tempos em tempos isso acontece por lá. não precisaríamos usar exemplos extremos assim para respaldar as suas observações, muito pertinentes; mas é que certamente os pais desses pequenos assassinos (sem entrar no mérito do grau de dolo/culpa/responsabilidade das pobres crianças) apresentam um comportamento e mentalidade semelhantes aos pais desse garoto desaparecido. enfim.

Jamil P. disse...

ah, já ia esquecendo: se me permite uma pergunta, por que 'puzzle'?

menina de porcelana disse...

não é que as pessoas, nós, tenhamos as peças todas. mas acho que às vezes nos esquecemos de juntar as peças que temos. :|

Filipa Júlio disse...

um grande, GRANDE 2011, menina de porcelana, com menos espirais e mais eurekas!

Jamil P. disse...

querida menina de porcelana, aproveito para lhe desejar também um 2011 muito próspero! à cara filipa, idem! :)

menina de porcelana disse...

obrigada. bem-haja aos dois :) esperemos que sim, que venha com muitos momentos HA-HA! ;)

não sei se será grande o 2011. mas, pelo menos, que seja inteiro. ;)