terça-feira, junho 16, 2009

O Quadrado da Lógica (II)


se não escorregarem na banana. reduz-se: a probabilidade de darem um tombo. reduz-se: a probabilidade de ameaçarem a integridade óssea. então reduz-se: a recorrência a serviços de radiologia. então reduz-se: o número de radiografias feitas. então reduz-se. o número de radiografias em casa. então reduz-se: a quantidade de radiografias oferecidas para reciclagem. então reduz-se: a quantidade de prata extraída. então reduz-se: a quantidade de prata à venda nos mercados internacionais. então reduzem-se: os fundos para projectos de desenvolvimento humano.

(quando virem uma casca, coragem: prego a fundo, escorreguem na banana.)

5 comentários:

O Chefe disse...

Cá pra mim, em toda a história, só um único tipo é que escorregou numa casca de banana. Mas fê-lo com tal espectacularidade que todos os que assistiram se encarregaram de espalhar a notícia.
Porque.. a sério, quem é que escorrega numa banana?

Filipa Júlio disse...

banana split!

menina de porcelana disse...

chefe: por pontos (e pegando nos conceitos saramagonianos):

a) nem toda a gente 'vê'.
b) mesmo aqueles que têm a possibilidade de 'olhar', e 'ver', nem sempre 'reparam'.

( e pegando nos espécis-de-conceitos inesianos: )
c) às vezes, as 'coisas' estão mesmo na nossa frente, enormes e desmedidas, e nós ignoramo-las. pisamo-las até, distraídos...
d) nem toda a gente vive a olhar poara o chão. uns andam até de nariz bem empinado.

( finalmente, pegando nos conceitos joaquinianos: :P )
e) mas. sim. de facto. não me lembro de nenhum caso. mas sabes que a casca tem uma cor que fica bem na foto. e é sempre mais 'aceitável' bonito e apetecível do que meter os resultados das necessidades fisiológicas animais.

menina de porcelana disse...

chefe, e filipa!:

e lá está, como sugere a filipa!: mais pleno de possibilidades. com a banana dá pa fazer batidos. com os 'produtos' dá pa fazer o quê? plantar árvores?

:P

menina de porcelana disse...

*banana split não é um batido pois não. pronto. adiante. dá pa fazer gelados E batidos!.