quinta-feira, junho 29, 2006

Gelados e outros afins

Pois é. Que bom o verão. Altura em que apetece aqueles geladinhos cheios de chocolate! Os Magnum, por exemplo, para mim são os melhores. Dentro do que a Olá oferece… talvez o de amêndoas seja mesmo o melhor. Mas o de caramelo!... o caramelo é outra coisa.. ou o de morango! a melhor tentação! Mas o Corneto de nata também tem que se lhe diga. Embora seja um pouco simples.
Bem, perante isto tudo, quando chego àquele placardzito... fico sempre na dúvida – qual é que me vai saber melhor? Naquele momento, naquele instante? Sim. Qual é o melhor deles todos? Qual é aquele que, se eu fechar os olhos, me aparece no pensamento como que a dizer Sou Eu, Escolhe-me a mim. Eh pá! (esse gelado já nem tanto…lol) Eu ouvir, oiço... Agora ver… e escolher…
Fico a pensar em cada um, a ver os prós e os contras, a associar emoções e gelados, qual é o mais perfeito, etc etc. Eu bem sei… É que depois escolho e aparece-me logo aquele pensamento simpático a rondar – Devia ter escolhido o outro [sempre o outro… independentemente de qual for…], mas agora já é tarde. E pronto, lá arruíno o momento… E da próxima vez lá me ponho eu em frente ao placard, com a acumulação do medo do que aconteceu na vez anterior…
Mas é sempre assim. Pronto. E depois ponho-me a pensar que desta vez é que é – Hoje, hoje é que vai ser! Vou-me sentar naquela esplanada e vou comer um gelado! E vai-me saber mesmo bem. Afinal, ora bolas!, já andei a semana toda a adiar! Vou comer um gelado! Já está mais que na altura. Que mania de andar a adiar! Vou comer e pronto. Um gelado. O melhor!
E esta procura indefinida é que dá cabo de mim…

28.06.2006 23:28

6 comentários:

"(....) Corneto de nata... um pouco simples (...)" disse...

A escolha fácil, "automática"?



[símbolo de familiaridade ("ausência" de risco?), não necessariamente preferência suprema?]

("o que não mata, engorda", dizem) disse...

Segundo o dicionário de língua portuguesa:

https://www.priberam.pt/dlpo/corneto



Ah.

Cornet[t]o / Corne[t]to (na dúvida uso as duas hipóteses...) disse...

https://it.wikipedia.org/wiki/Cornetto_(strumento_musicale)

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Cornetto_(ice_cream)

Surely... disse...

AUDIO: https://youtu.be/BefliMlEzZ8?t=3m15s <-

Quotes:

Rumack: Can you fly this plane, and land it?

Ted Striker: Surely you can't be serious.

Rumack: I am serious... and don't call me Shirley.

[...]

Rumack: I won't deceive you, Mr. Striker. We're running out of time.

Ted Striker: Surely there must be something you can do.

Rumack: I'm doing everything I can... and stop calling me Shirley!

"black as..." disse...

"if life gives you Mandarins...

squeeze them hard."



... disse...